Quando nos comprometemos a entregar um evento de alto nível, torna-se profundamente frustrante entregar algo que não corresponda às expectativas de nossos públicos associados, cooperados e patrocinadores.

Desde outubro de 2022, a Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) tem realizado uma série de eventos que rodaram o país, e temos levado informações consistentes sobre ciências, saúde, vida, economia e meio ambiente. Tudo que se relaciona com as capacidades de gerar benefícios, por meio dos mercados da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial. São espaços para diálogos com os Poderes, com empresariado e com a sociedade.

Até março de 2023, nos colocamos em desafios e percorremos mais de 12.700 quilômetros, passando por 5 Estados no território nacional, promovendo os eventos Hemp Fair Experience. Passamos pelo Paraná, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Brasília-DF.

Mais de 2.400 profissionais circularam por ambientes preparados para diálogos e possibilidades – em setores em regulamentações –, se relacionaram com autoridades, organizações educacionais, técnicas e técnicos (dos setores públicos e privados), além de acessarem investidores econômicos e agentes de grande impactos sociais. Ainda falta muita gente boa…

Já oferecemos aos públicos e associados mais de 60 horas de conhecimentos. Em breve abriremos acesso a uma plataforma com parte desse rico conteúdo, para acesso de públicos amplos a esse conteúdo audiovisual, em alta qualidade. Estiveram nos palcos mais 80 especialistas e autoridades, representando 21 setores econômicos, científicos e sociais.

Em cada evento tivemos ações direcionadas a dar voz e espaço para associações e entidades de apoio aos pacientes de saúde, que buscaram informações e acesso à Cannabis para uso terapêutico ou medicinal. Um trabalho humanizado e sempre abraçando quem aparece pelos eventos Hemp Fair.

Nas contribuições às políticas públicas, convidamos ao palco e ouvimos ministros, deputados e representantes de governos estaduais, governos internacionais, órgãos reguladores e empresas referências, oferecendo, ao menos, 40 horas de ações de relacionamentos, com networking qualificada e conectada à ABICANN.

Temos orgulho em informar que realizamos aproximações diplomáticas de agentes apostos, em benefício da regulamentação e legislação mais justa possível dos mercados da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial no Brasil. Ah! Nasceram alguns filhotes desses encontros, sendo fomentadas Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Startups, parcerias científicas e empreendedoras são consequências dos ambientes formados por técnicas e técnicos competentes, que orientam ABICANN. Estão convidadas e convidados a se juntarem às missões da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis.

Sendo membro do Conselho Gestor e Produtor Executivo da Hemp Fair Brasil, garanto que o sucesso de nossas missões pelo Brasil mostra que sabemos fazer bem o que nos comprometemos, e levamos a sério nossas Missões.

Apesar dos percalços, boicotes de empresas – que veem nossa associação como uma ameaça, e agentes políticos insatisfeitos com a proatividade da ABICANN, ou pelo descaso do Estado brasileiro com as diversas demandas e pautas regulatórias e legislativas sobre a planta Cannabis sativa, não vamos parar!

Diversos interesses contrariados têm agido para impedir a realização da feira internacional Hemp Fair Brasil 2023. E, mesmo após a reserva do espaço já ter sido confirmada, fomos surpreendidos com um cancelamento de última hora para a realização da   feira que promete ser a maior das Américas!

Diante dessa conduta nada profissional, ficou claro que não seria possível entregar um evento com a excelência a que nos propusemos, e com a qualidade que nossos associados, patrocinadores e apoiadores merecem e estão acostumados.

Por essa razão, decidimos adiar o evento para o último trimestre de 2023.

Patrocinadores, empresas associadas, organismos e coletivos que participariam da edição de 13 – 15 de abril, foram informados e têm nos prestado total compreensão. Muitos já garantiram espaço na nova oportunidade, sem prejuízo aos resultados programados.

Os ingressos vendidos foram devolvidos para o público. E quem quiser já reservar seu lugar, poderá adquirir novos ingressos, logo após o anúncio da nova data. Vamos liberar benefícios, para que acessem conteúdo audiovisual do que aconteceu pelo Brasil.

Contamos com a compreensão e apoio de todas e todos, em nome de profissionais sérios e preocupados em levar as informações mais consistentes em espaços democráticos, em que projetaremos os melhores caminhos aos mercados da Cannabis Medicinal e do Cânhamo industrial em nosso país.

Atenciosamente,

Thiago Ermano Jorge

Produtor Executivo da Hemp Fair Brasil 2023

Presidente do Conselho Gestor da ABICANN