Representar, Estimular & Legislar

A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) é 1ª entidade empresarial associativa – de direito privado, sem fins lucrativos – com autonomia administrativa, financeira e apartidária, regida por Estatuto e pela legislação vigente.

Empresas e Técnicos associados se unem em defesa pública pelo desenvolvimento industrial e empresarial dos mercados profissionais, em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial no Brasil. Conheça nossos Comitês e Grupos de Trabalhos:

Comitês

ATALHOS

Economia

Tem a missão de reunir uma rede qualificada de empresários, investidores em negócios, empreendedores e profissionais interessados em atuar no mercado legal da Cannabis.

Política

Reúne especialistas em Políticas Públicas, Legislação e Poderes para a proposição de regulações e legislações, adequadas ao novo cenário global em torno da planta Cannabis.

Justiça

Agrupa especialistas em Direito, Justiça e Constituição, a fim de orientar e propor aos mercados e sociedade formas de conversão da Cannabis em benefícios econômicos, políticos, jurídicos e sociais ao País.

Sociedade

Tem por princípio e missão aproximar grupos que apoiam pacientes de Cannabis Medicinal no Brasil à indústria. São bem-vindas Associações de Pacientes, Líderes do 3° Setor, Profissionais da Saúde e Pesquisadores.

Internacional

Ambiente bilingue (Inglês/Espanhol) para relacionamentos com empresas internacionais de Cannabis. Meeting of growers, manufacturers and suppliers of Cannabis and Hemp products from the Americas, Europe, Asia and Oceania.

Missões

  • Representar o setor, atraindo parcerias e atenção de governos

  • Desenvolver os mercados da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial

  • Trabalhar em prol de regulações e legislações em torno da Cannabis

Estatuto

Icon
Estatuto ABICANN

Conheça o documento que rege a Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) e nossos associados. Saaiba em detalhes sobre nossas Mmissões, nossas diretrizes, modelo de gestão e qual é o papel do associado no desenvolvimento dos mercados da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Indutrial brasileiros.

Grupos de Trabalhos

GT de Assuntos Regulatórios

Grupo de Trabalho reúne profissionais técnicos e empresas atuantes nas áreas relacionadas aos Assuntos Regulatórios e pedidos de produtos de Cannabis, juntos aos órgãos competentes envolvidos

São bem-vindos a integrar o GT: Médicos, Farmacêuticos, Advogados, Consultores e Especialistas diversos

CONTATO: gtregulatorio@abicann.org

GT Farmacêutico

Grupo de Trabalho destinado a reunir profissionais e movimentar o setor farmacêutico, empresas que apostam em inovações para Saúde com Cannabis e Pesquisas para fármacos (Brasil e LATAM)

Tem por missões Propor Regulações, Colaborar com Startups e Mercados e ampliar a Educação Profissional

Coordenação: Fábio Costa

CONTATO: gtfarma@abicann.org

GT Veterinário

Grupo de Trabalho tem por missões educar, informar e orientar profissionais da veterinária

Organiza e orienta rede com veterinários, advogados, especialistas em Cannabis para uso terapêutico em animais, em assuntos regulatórios e de saúde animal

Coordenação: Dra. MV Katia Ferraro

CONTATO: gtvet@abicann.org

GT Jurídico

Grupo de Trabalho tem por missões desenvolver projetos e arquiteturas regulatórias, com a cooperação de advogados, farmacêuticos, médicos, veterinários e especialistas diversos

Consultores produzem informações técnicas para orientar legislações, educação governamental, empresarial e social

Coordenação: Dra. Ana Fábia Martins

CONTATO: gtjuridico@abicann.org

GT de PD&I

Grupo de Trabalho criado para estimular PD&I, Educação, Pesquisa Clínica e o Desenvolvimento de Soluções, a partir da planta Cannabis e suas matérias-primas

Coordenação: Thiago Ermano

Vice-Coord.: Adriana Dias

CONTATO: gtpdi@abicann.org

GT de Cânhamo Industrial

Grupo de Trabalho criado para estimular Pesquisas e o Desenvolvimento de 21 novos mercados, a partir de matérias-primas da planta Cannabis

CONTATO: gtcanhamo@abicann.org

Conselho Gestor

Thiago Ermano
Thiago ErmanoCEO
Networker da área de Inteligência e mobilizador do Clube de Negócios Cannabusiness. Investidor serial, aposta em empresas de inovação e apoia o movimento por mais Cultura Empreendedora. É sócio e editor do Green Science Times e sócio-fundador da ABICANN.
Carol Aguiar
Carol AguiarVice-Presidente de Relacionamento e Comunidades
Graduada em Marketing e com Especialização em Marketing de Relacionamento, Endomarketing e Comunicação Interpessoal. Mentora em Inteligência Relacional e Empreendedora, orienta clientes sobre relacionamento para negócios, conexões de networking e parcerias comerciais. É associada à ABICANN.
Ana Fábia Martins
Ana Fábia MartinsVice-Presidente Jurídica
Advogada, graduada pela UFPR, com pós-gradução em Direito e Negócios Internacionais pela UFSC. Especializada em Direito e Moda, fluente em francês, inglês e espanhol, é Conselheira Consular junto ao Governo Francês, Presidente do Conselho Fiscal da Aliança Francesa de Curitiba, articulista, colunista do Jornal Indústria e Comércio de Curitiba. É associada à ABICANN
Willians Santos
Willians SantosVice-Presidente de TI
Profissional de Desenvolvimento Web Full Stack, é consultor na implantação de sistemas de monitoramento. Pela Rasta IT desenvolve sistemas para web e aplicativos mobile. Tem passagens pela EPD, UOL, Itaú e Safra. É sócio-fundador da ABICANN.
Vanessa T. Martins
Vanessa T. MartinsConselheira Fiscal
Profissional da área Comercial, atua com estratégias em gestão, marketing e networking. Colabora em ações do Clube de Negócios Cannabusiness. É sócia-fundadora da ABICANN.
Lenah Sakai
Lenah SakaiConselheira Fiscal
Graduada em Administração pela PUC-SP, é fundadora do Green Business Post. Trabalha com inovação e organizou mais de 100 encontros gratuitos pelo movimento Cultura Empreendedora. É sócia-fundadora da ABICANN.

Conselho Técnico-Científico

Fábio Costa | GT Farmacêutico
Fábio Costa | GT Farmacêutico
Katia Ferraro | GT Veterinário
Katia Ferraro | GT Veterinário
Thiago Ermano | GT PD&I
Thiago Ermano | GT PD&I
André Steiner| GT Fitocomplexos
André Steiner| GT Fitocomplexos