Schedule

Schedule2021-09-14T16:10:48-03:00

502, 2023

ABICANN leva evento ao Mato Grosso e apresenta tendências do Cânhamo Industrial

Por Adriana Dias | 04 de fevereiro de 2023

Evento regional leva atualizações sobre o Cânhamo Industrial para quem produz pelo agronegócio mato-grossense. Tema Cannabis Medicinal é oportunidade para Estado e empresas debaterem acesso a pacientes

Durante o dia 9 de fevereiro (quinta-feira), das 8h às 17h, vão se reunir no Gran Odara Hotel, em Cuiabá-MT, profissionais do agro, das indústria do Cânhamo Industrial e da Cannabis Medicinal e públicos interessados em conhecer mais sobre economia verde, para interagir com lideranças empresariais e governamentais.

Hemp Fair EXP Cuiabá é realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) e faz parte da série de eventos regionais que rodam o Brasil, preparando públicos para a Hemp Fair Brasil, feira internacional da Cannabis sativa para os países das Américas, que vai acontecer em São Paulo, de 13—15 de abril.

O encontro inédito e exclusivo tem o poder de reunir autoridades da agroindústria e do Estado mato-grossense, para pensarem alternativas possíveis com esta rica commodity, com mais de 12 mil anos de registros históricos. Segundo liderança da ABICANN, agricultura, pecuária, indústrias e pesquisadores caminharão juntos, nos próximos anos.

“O Cânhamo sempre esteve na vida das comunidades rurais e nas casas urbanas, com suas sementes, fibras e folhas; alimentando e medicando pessoas e animais. Só após a descoberta do THC e da genética, no século 21, temos a oportunidade de apresentar como cultivares ou variedades de plantas de diferentes espécies vegetais da Cannabis sativa podem gerar benefícios econômicos, sociais e ambientais para o Estado do Mato Grosso e para quem nele produz”, afirma Thiago Ermano Jorge, presidente da ABICANN.

Sementes de Cânhamo (Cannabis sativa L.) (Imagem: Foto/arquivo)

Na edição de Cuiabá, estarão presentes produtores rurais, latifundiários, engenheiros agrônomos, representantes do poder público, empresas e profissionais de áreas técnicas, associados com a ABICANN, empresários da Cannabis medicinal, além de investidores, estudantes universitários e outros que querem compreender, em detalhes, reais oportunidades com a produção de Cânhamo para uso industrial.

Lide Mato Grosso apoia a Hemp Fair EXP Cuiabá e, de acordo com o líder no estado, os empresários estão sempre atento às discussões em torno de ciências, tecnologias e às oportunidades que geram tendências e negócios para a agroindústria mato-grossense.

“Há muitas oportunidades para que o Estado do Mato Grosso possa se beneficiar desses conhecimentos técnicos e científicos, a serem amplamente discutidos e apresentados no evento Hemp Fair Cuiabá. O desenvolvimento do Serrado, que era pobre dos anos de 1980, hoje é uma potência agrícola e industrial e é fruto da mente de pioneiros apoiadores de tecnologias, de inovações. Nosso apoio à ABICANN vem nesse sentido, já que o tema envolve o agronegócio e indústrias, com certeza merece ser incentivado”, afirmao Advogado Evandro César Alexandre dos Santos, Presidente do LIDE Mato Grosso.

A ABICANN estimula o fomento de políticas públicas, regulamentações e avanços empresarias para a produtividade agroindustrial desta rica cultura ancestral, tão necessária na atualidade (Imagem: divulgação/HempFair)

Saúde e Hemp: Cannabis Medicinal

Na programação, será possível entender sobre a produtividade agrícola e industrial, por meio de um painel técnicos do setor medicinal. De acordo com Gustavo Marra, COO da USA Hemp Brasil:

“Temos um potencial agrícola imensurável, que perde muito sem uma regulação consistente para o plantio do Cânhamo. A USA Hemp possui uma das maiores propriedades de plantação de Cânhamo, nos Estados Unidos, para a produção de medicamentos e que são importados ao Brasil. É importante pensarmos oportunidades de como produzir e fomentar a economia brasileira”.

USA HEMP: Família brasileira tem um dos maiores cultivos de Cânhamo para uso medicinal no mundo (Arquivo/divulgação)

Regulamentação da Cannabis no Brasil

O evento também terá na programação um período dedicado a falar sobre as regulamentações e legislações para a retomada da economia brasileira. E quais mudanças o Brasil ainda precisa passar para regular e legislar sobre essa variedade de Cannabis sativa, com baixíssimo teor químico da molécula psicoativa THC e pronta para auxiliar a economia. Um dos destaques será o Dr. Carlos Eduardo Araújo, Advogado do escritório Cesar Peres e Luciano Sociedade de Advogados, que apresentará uma visão ampla do cenário nacional e indicará tendências legais para os próximos anos.

“Existem evidências científicas e experiências internacionais mais do que suficientes para embasar a conclusão de que a plena regulamentação do Cânhamo industrial no Brasil tem o potencial de gerar empregos e novos negócios, com sustentabilidade e desenvolvimento social. Vou além: a regulamentação do Cânhamo é um poderoso instrumento para ajudar o país a cumprir as metas ambientais, até 2030”, analisou durante a edição regional da Hemp Fair Experience em São Paulo, com falas direcionadas para representante das agroindústrias de 21 setores produtivos no país.

CANNABIS: 84 ANOS PROIBIDA NO BRASIL

De acordo com a ABICANN, o brasil deixa de atrair mais e US$ 30 bilhões (R$ 160 bi, aproximadamente) para a economia nacional, por não regulamentar e criar legislação adequada para aproveitamento máximo da planta Cannabis e suas genéticas especiais, para a vida, economia e para ajudar o paneta. Há mais de 12 mil anos, essa planta que ajudou a humanidade a evoluir com suas químicas e fibras naturais.

Vida, Saúde, Super Alimento – Parceira ideal nas mudanças climáticas. Alimentos livres de pesticidas e solos mais oxigenados. Regenera os ecosistemas seu plantio.

Roupas – Fibras poderosas fizeram o mundo se mover. De tecidos para roupas à produção de madeira, papel, concretos e plásticos.

Casa completa – Uma moradia pode ser feita só com essas fibras duráveis e que sequestra carbono, em aplicação. Móveis nõ faltarão nesse lar

Transporte – Um carro completo pode ser feito com as mesmas fibras. De todas as partes ao motor, com ligas de aços. E até o biocombustível pode ser de Cânhamo. Assista esse mini-doc da DW, a TV estatal alemã, em português, e conheça em mais detalhes os usos do Cânhamo Industrial:

Eventos regionais, como este em Cuiabá, é um preparo antes da Hemp Fair Brasil 2023, que acontecerá em 13, 14 e 15 de abril. Empresas, técnicos e organizações agroindustriais podem já reservar Planos para a feira, solicitando informações pelo e-mail: relacionamento@comunicarbem.com.br.

PROGRAMAÇÃO:

08h00 – Abertura dos Credenciamentos

– Thiago Ermano, Presidente da ABICANN e Gestor da Hemp Fair Brasil 2023

– Deputado Wilson Santos (PSD-MT), co-autor da Lei nº 11.883/22, para o fornecimento de medicamentos à base de canabidiol pelo sistema público de saúde no Estado de Mato Grosso

08h30 – Painel: Produtividade do Cânhamo no uso agrícola e industrial

Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) – Panorama econômico do uso industrial e medicinal

– Dra. Ana Fábia Martins, Advogada especializada em Direito da Moda e Cânhamo Industrial e Vice-Presidente Jurídica da ABICANN – Moda e as fibras do Cânhamo para uso sustentável

– Vinícius Carrasco, Engenheiro Agrônomo e Consultor para Cânhamo Industrial da ABICANN – potenciais para o agro, indústrias e meio ambiente

– Gustavo Marra, COO da USA Hemp Brasil – Inovações e desafios na indústria da Cannabis Medicinal: um panorama Brasil x EUA

10h00 – Perguntas abertas ao Público


10h10 – Painel: Agroindústrias e os benefícios do Cânhamo na Economia rural

– Dr. Derly Jose Henriques da Silva, Agrônomo, Professor de Genética, Melhoramento e Produção de Hortaliças e Curador do Banco de Germoplasma da Universidade Federal de Viçosa/MG (UFV) – Agricultura estômato aberto aplicada a cultura da Cannabis

– Wilson Galvão Andrade, Presidente da Câmara Setorial Nacional da Cadeia Produtiva de Fibras Naturais (CSFN) do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) e Presidente do Sindicato das Indústrias de Fibras Vegetais no Estado da Bahia (SINDIFIBRAS). (Vídeo Apresentação)

 Hemp Fair Brasil 2023: O que pensam 25 países que regularam a Cannabis sativa?

 Internacional: Estados Unidos, Índia, França e Chile apresentam cenários e perspectivas gerais (Vídeos Apresentações)

12h10 – Perguntas abertas ao Público

 

12h30 às 13h30 – Intervalo para o Almoço livre

13h30 às 14h00 – Ações de Relacionamento

 

14h10 – Regulamentações e Legislações: Cânhamo retornando à Economia nacional

– Dra. Katia Ferraro, Médica Veterinária, integrante do GT Técnico do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e Pesquisadora de produtos com Cannabis Medicinal para uso animal

– Evandro César Alexandre dos Santos, Advogado, Presidente do LIDE Mato Grosso

– Fábio Costa Jr., Farmacêutico Industrial e Consultor para projetos com Cannabis

– Dr. Carlos Eduardo Araújo, Advogado, Cesar Peres e Luciano Advogados Associados

16h10 – Perguntas abertas ao Público

 

16h30 às 17h00 – Autoridades Públicas e Encerramento

SERVIÇOS:

HEMP FAIR EXP MT

Realização: 09 de Fevereiro de 2023 | Horário: das 8h00 às 17h00

Endereço: Gran Odara Hotel – Acesso restrito a Convidados (adquira seu ingresso!)

Últimos Ingressos disponíveis: https://www.sympla.com.br/cannabis-tech-inovacoes-do-canhamo-para-um-agro-sustentavel__1841276

Estacionamento: no local, por conta do convidado

Informações à imprensa: 

Adriana Dias | +55 11 9.8539.3321

relacionamento@comunicarbem.com.br

REALIZAÇÃO: Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Agência Comunicar Bem

APOIO DE MÍDIA: Green Science Times e Business Watching

1501, 2023

ABICANN realiza a feira internacional ‘Hemp Fair Brasil 2023’ em abril, em São Paulo

Por Adriana Dias | 20 de janeiro de 2023

Hemp Fair Brasil 2023 promete ser a maior feira temática da Cannabis sativa no Brasil aos públicos das Américas. Durante os dias 13, 14 e 15 de abril, a cidade de São Paulo oferecerá ao público presente um amplo espaço físico, preparado para receber comitivas de 25 países, apresentando inovações com a Cannabis para uso medicinal, industrial, adulto e saúde.

Estandes com exposição de produtos e serviços, painéis e palestras, oficinas práticas e ações de networking internacional estão na programação. Pequenas empresas e profissionais técnicos também terão espaços garantidos.

A realização da Hemp Fair Brasil é da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN), com produção da agência Comunicar Bem. O apoio institucional é do Instituto CuraPro: Acolhe Vidas. A feira brasileira foi criada com o objetivo de reunir o mercado internacional e nacional e contará com projeto de suporte para abrigar mais de 110 estandes para expositores, considerando empresas e organizações sociais, interessados em fornecer ou adquirir soluções com matérias-primas e insumos da planta Cannabis para uso medicinal e industrial.

A ABICANN visa realizar um grande encontro do setor no continente americano, reunindo profissionais e ambientes produtivos, econômicos e sociais, em torno da planta Cannabis. E apresentará as tendências do Brasil para o mundo.

Presença confirmada de participantes em diversos países que vão abordar temas, como: Cultura, Educação, Comportamento, Saúde, Ciências, Regulações, Negócios, Serviços, Vida Pública, Mídias, Marketing, Logística e Inovações que chegam ou saem do País. Quai são as tendências da cultura da Cannabis para os anos seguintes? Quais produtos e tecnologias devem chegar por aqui, até 2025?

Oportunidade para Empresas e Profissionais

Um pavilhão completo, com estandes em diversos tamanhos. Publicidade digital em telas e em comunicação outdoor. Áreas para oficinas práticas. Espaço para trazer ideias, utilizando os palcos. E ações de networking incentivados são algumas das oportunidades que empresas já podem garantir, reservando espaços até o dia 29 de novembro de 2022https://pt.surveymonkey.com/r/RJCGC8H

Flores de Cannabis: matéria-prima é componente importante para a produção de óleos medicianis e nutricionais

Espaço para todos os públicos: muito além do capital

Pequenos têm espaços! Totalmente inclusiva, a Hemp Fair Brasil oferece espaços na feira e nos eventos para pequenas e médias empresas ou direcionados aos profissionais autônomos com orçamento limitado para divulgar suas marcas, serviços e soluções. Um ambiente que está em preparo para incentivar conexões entre profissionais do setor e pessoas interessados em conhecer os benefícios da planta Cannabis, por meio de consultores e especialistas diversos.

Podem se cadastrar: associações de pacientes, growshops e tabacarias, empreendedores individuais e profissionais autônomos, médicos, farmacêuticos, psicólogos, veterinários, engenheiros agrônomos, técnicos laboratoriais e industriais terão espaços garantidos, porém, limitados!

21 Setores Econômicos: Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial

Uma série de Relatórios Técnicos e Científicos, produzidos a pedido da ABICANN, indicam que a Cannabis/Cânhamo é capaz de recuperar o meio ambiente, melhorar a saúde humana e animal, gerar empregos, desenvolver novos negócios e empreendedorismo e movimentar a economia nacional. São mais de US$ 30 bilhões por ano (aproximadamente R$ 155 bilhões), que deverão entrar na economia brasileira até 2030, de acordo com projeções da principal entidade empresarial e industrial, em defesa da cultura da Cannabis no País.

O Brasil estava atrasado sobre as questões de saúde e geração de oportunidades em torno da Cannabis. A informação contínua, a defesa de profissionais sérios e o nascimento de organizações empresariais, científicas e sociais, hoje são capazes de se reunir em associações pró-pacientes, em centros de inovações e pesquisas e na formação de empresas. São esses grupos que dão acesso a produtos de Cannabis, com grau farmacêutico, chegando às drogarias brasileiras ou sendo entregues diretamente aos pacientes que buscam medicamentos compostos da planta. Mas o mercado da Cannabis vai muito além dos produtos farmacêuticos mudno afora.

Nos próximos anos, os órgãos reguladores devem discutir as proposições de uma gama infinita de produtos para saúde, genética, nutrição e para se produzir quase tudo que se vê com as fibras e outras matérias-primas da Cannabis e da variedade Cânhamo

De medicamentos a roupas e à alimentação animal. Mais de 90 países no mundo já regularam, de alguma forma, as variedades de Cannabis e arrecadam milhões em impostos. E no Brasil, quando vamos regularizar?

Passou do tempo de revermos nossos conceitos para a compreensão de que se trata de uma economia bilionária, e será positivo para os brasileiros se profissionalizar, porque já existe um clima global em busca de mentes, recursos naturais e parcerias no Brasil, conferindo valor aos impactos do protagonismo econômico e social que gera aos países membros das Américas.

Previsão: os 12 Mercados Promissores no Brasil

Análises mercadológicas indicam que até 2030, mais de 150 países já terão regras claras sobre o cultivo, cadeia industrial, retorno social, taxas e impostos sobre a Cannabis/Cânhamo, de acordo com estudos encomendados pela ABICANN.

A entidade de representação empresarial e industrial da Cannabis brasileira considera uma economia capaz de gerar bilhões se desenvolvidos e modernizados os parques agrícolas e industrias para produtividade, pesquisa e desenvolvimento de produtos de saúde, imediatamente.

Lideranças e técnicos reconhecidos especulam que por aqui haverá grandes impactos econômicos, em 21 setores, quando incluímos também as fibras do Cânhamo nas tendências de mercados com a planta. O Brasil tem tecnologias, grandes universidades, mas ainda precisamos de projetos de leis para recomendar pesquisas e estudos pelas universidades e dezenas de cursos, por centros de pesquisas e por outras entidades atuantes com PD&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação) de produtos.

Conheça os 12 principais setores que mais podem se beneficar da Cannabis para usos diversos:

Tendências mundiais com a Cannabis/Cânhamo devem ganhar força nas Américas, nos próximos anos. Uma economia represada há 84 anos no Brasil

Motivos políticos, econômicos e ideológicos, e que têm nos afastado dos benefícios para saúde e para uma vida sustentável com essa… planta. Analisemos a questão jurídico-legislativa, a partir do Decreto-Lei No 891, de 25 de novembro de 1938, que foi assinado pelo ex-presidente Getúlio Vargas e completa 84 anos de… desatualização.

Nos Estados Unidos o Hemp (Cânhamo) é a nova sensação econômica!

Em 2021, A produção de Cânhamo nos Estados Unidos, em 2021, totalizou US$ 824 milhões em valor (R$ 4 bilhões, aproximadamente) – a grande maioria veio do cultivo de flores, de acordo com um relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA). Ou seja, os indicativos mostram que manter uma planta ilegal no Brasil é dar apoio às falidas políticas de combate às drogas, iniciada em 1930 pelos EUA.

Atualizar legislações e normativas pode nos dar acesso a uma economia pulsante e a saúde necessária que os canabinoides podem nos propiciar, que o cânhamo pode nos oferecer com suas fibras. E no cenário geral, a legislação ainda indica que a repressão ao uso de Cannabis no Brasil é justificada por uma lei preconceituosa, desatualizada e que prejudica a vida de todas e todos os brasileiros. Essas leis associam o consumo adulto da maconha fumada a pessoas em estado violento, o que não faz sentido.

Podemos pesquisar diretamente mais de 35 mil evidências que relacionam a Cannabis à saúde, e os efeitos de muitas das 500 moléculas já mapeadas podem ser conhecidos, por meio do confiável site da PubMed. Trata-se da maior biblioteca norte-americana, reunindo mais de 33 milhões de citações da literatura científica, periódicos de vários campos da ciência e livros on-line.

Cânhamo cultivado em ambiente aberto para alimentar a agroíndustria em mais de 50 países, até o momento

Empresas e Profissionais podem reservar espaços na Hemp Fair Brasil até 29 de novembro de 2022, pelo link: https://pt.surveymonkey.com/r/RJCGC8H

SERVIÇOS:

Quando: 13, 14 e 15 de abril de 2023

Local: Barra Funda, São Paulo

Informações/CAEX: +55 13 9.9607.9093

Equipe Organizadora: relacionamento@comunicarbem.com.br ou eventos@abicann.org

Informações à imprensa: portal@abicann.org

1201, 2023

Hemp Fair leva conhecimentos científicos sobre Cannabis Medicinal e Industrial pelo Brasil

.

CLIQUE E ADQUIRA AQUI UM DESCONTO

Durante seis meses as capitais do Paraná, Rio de Janeiro, São Paulo, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e Brasília vão receber a Hemp Fair – Experience. A série de apresentações presenciais (e online) deve movimentar e reunir mais de 1500 lideranças médicas, científicas, empresariais e políticas, para abordagens econômicas, regulatórias e sociais, em torno da planta Cannabis sativa.

Participam de cada sessão médicos e profissionais da saúde, empresas e profissionais de áreas técnicas, associados à Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) e empresários que atuam no mercado da Cannabis Medicinal; e agricultores, investidores e outros que querem compreender as oportunidades de investimentos na produção de Cânhamo para uso industrial.

Sempre focados em buscar visões técnico-científicas, especialistas em genética, agricultura, Assuntos Regulatórios, PD&I (pesquisa, desenvolvimento e inovação), Cultura Empreendedora, saúde humana e animal, sustentabilidade (ESG), indústrias (farmacêuticas, veterinária, fibras naturais, alimentos e bebidas, tecnologias etc.), após conhecerem as tendências de conteúdo e soluções a serem apresentadas durante a Hemp Fair Brasil 2023, que acontecerá em São Paulo, em abril.

Essa que pretende ser a maior feira brasileira de Cannabis a trazer tecnologias e inovações mundiais, focada em 21 setores econômicos do País. Estandes com exposição e venda de tecnologias, produtos para a saúde, palestras, oficinas e ações de networking internacional estão na programação para o ano que vem. Pequenas empresas também terão espaços garantidos.

Eventos começam ainda em 2022

Totalmente inclusivos, os espaços da feira e eventos que o antecedem estão projetados para incentivar conexões entre profissionais do setor e pessoas interessados nos benefícios da planta Cannabis, propondo ambientes pensados na inovação aberta. O foco será conhecer e apresentar tecnologias, produtos e serviços, que serão tendências da cultura da Cannabis para os anos seguintes. Quais produtos e tecnologias devem chegar por aqui, em 2025?

Confira o Calendário de Eventos. Empresas e Profissionais podem reservar espaços:

Hemp Fair – Experience
2022
• Outubro: Curitiba, Paraná
• Novembro: Capital, Rio de Janeiro
• Dezembro: Capital, São Paulo [evento exclusivo]

2023

• Janeiro: Natal, Rio Grande do Norte

• Fevereiro: Cuiabá, Mato Grosso
• Março: Distrito Federal, Brasília

Hemp Fair Brasil 2023
• Abril: Capital, São Paulo

Hemp Fair Brasil: produção e realização dos eventos

A realização das ações para relacionamentos e geração de oportunidades, gestão do conhecimento e muito mais, é da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN), com a produção geral da equipe formada pela agência Comunicar Bem, especializada em gestão de imagem corporativa, eventos empreendedores para inovações e formadora de redes de relacionamentos empresariais formada por 10 países: Brasil, Uruguai, Argentina, Colômbia, México, Estados Unidos, Canadá, França, Angola e África do Sul.

A Hemp Fair Brasil é uma feira que contará com projeto de suporte para abrigar mais de 120 estandes para expositores de soluções para consumidores, considerando empresas e organizações sociais, interessados em fornecer ou adquirir soluções com matérias-primas e insumos da planta Cannabis.

A ABICANN vai realizar um grande encontro do setor, reunindo profissionais e setores produtivos, econômicos e sociais, em torno da planta Cannabis; e apresentar as tendências do Brasil para o mundo. Presenças de participantes em 25 países, abordando

temas sobre Cultura, Educação, Comportamento, Saúde, Ciências, Negócios, Serviços, Vida Pública, Mídias/Marketing, Logística e Inovações que chegam ou saem do País.

ABICANN: cadeia produtiva da Cannabis Medicinal e Industrial no Brasil passa por 6 grandes setores, que alimentam vida, economia e meio ambiente

21 Setores Econômicos: Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial

De medicamentos a roupas e à alimentação animal. Mais de 90 países no mundo já regularam, de alguma forma, as variedades de Cannabis e arrecadam milhões em impostos. E no Brasil, quando vamos regularizar?

Nos próximos anos, os órgãos reguladores devem discutir as proposições de uma gama infinita de produtos para saúde, genética, nutrição e para se produzir quase tudo que se vê com as fibras e outras matérias-primas da Cannabis e da variedade Cânhamo.

Durante os eventos será apresentada uma série de Relatórios Técnicos e Científicos, produzidos a pedido da ABICANN, que indicam como a Cannabis/Cânhamo é capaz de recuperar o meio ambiente, melhorar a saúde humana e animal, gerar empregos, gerar impostos, desenvolver novos negócios e movimentar a economia nacional. São mais de US$ 30 bilhões por ano (aproximadamente R$ 150 bilhões*), que devem entrar na economia brasileira até 2030, de acordo com as projeções da principal entidade empresarial e industrial de defesa da cultura da Cannabis no País.

O Brasil estava atrasado sobre as questões de saúde e geração de oportunidades em torno da Cannabis. A informação contínua, a defesa de profissionais sérios e o nascimento de organizações empresariais, científicas e sociais, hoje são capazes de se reunir em associações pró-pacientes, em centros de inovações e pesquisas e na formação de empresas. São esses grupos que dão acesso a produtos de Cannabis, com grau farmacêutico, chegando às drogarias brasileiras ou sendo entregues diretamente aos pacientes que buscam medicamentos compostos da planta.

CADASTRO PARA RESERVAS: https://pt.surveymonkey.com/r/RJCGC8H

Confira a programação completa e garanta seu ingresso (presencial, exclusivo, ou online):

PROGRAMAÇÃO:

8h30 – Credenciamento e Recepção

9h00 – Thiago Ermano, Presidente da ABICANN e Marco Carboni, Presidente do Instituto CuraPro

Temas: Lançamentos da Hemp Fair EXP / Abertura do evento regional

9h30 – Jorge Callado – Presidente do TECPAR e Daniele Cristina Adão – Gerente do Centro de Tecnologia em Saúde e Meio Ambiente do TECPAR

Tema: Cannabis: Inovação e Saúde para um Estado responsável

10h30 – Pitch dos Expositores – Soluções, Produtos e Serviços à saúde e aos mercados da Cannabis

12h00 – 13h20 – Pausa para o Almoço e Networking Qualificado

13h30 – Kathleen Fornari, CEO da Anna Medicina Endocanabinoide e Dr. Vitor Jorge W. Brasil, Mestre em Educação em Saúde e Especialista em Medicina Preventiva, Administração e Informática em Saúde

Tema: CannaTech: plataforma de acesso a Médicos e Pacientes à Cannabis Medicinal

14h30 – Joaquim Castro, CEO da Clínica Gravital, e Dra. Amanda Medeiros, Médica da Clínica Gravital Curitiba, com certificação internacional Medical Applications of Cannabis pelo Green Flower Institute – California

Tema: Apresentação de Casos Clínicos para Médicos e Profissionais da Saúde

15h30 – 16h00 – Networking Qualificado e Coffee Break

16h00 – Dr. José Almeida, CEO da Nunature Labs

Tema: Produtos de Cannabis, PD&I do primeiro full spectrum de hemp nas drogarias brasileiras

17h00 – 17h30 – Dra. Ana Fábia Martins, Advogada, Especialista em Direito e Negócios Internacionais e Direito e Moda é criadora da marca Hemp4Fashion e Vice-Presidente Jurídica da ABICANN

Tema: Cânhamo para a Indústria da Moda – e para mais de 20 setores econômicos no Brasil

17h30 – 18h00 – Marco Carboni, Presidente do Instituto CuraPro e Thiago Ermano, Presidente da ABICANN

Temas: Convites, Agradecimentos e Descontos para próximos eventos Hemp Fair – Experience

SERVIÇOS:

HEMP FAIR – EXPERIENCE

Realização: 25 de Outubro de 2022 em Curitiba/PR

Endereço: Hotel Lizon – Av. Sete de Setembro, 2246, Centro, Curitiba – Paraná – 80060-070

Ingressos para Curitiba/PR: https://bit.ly/PR2510

Mais informações: +55 13 9.9607.9093 / eventos@abicann.org e relacionamento@comunicarbem.com.br

REALIZAÇÃO: Associação Brasileira das Indústrias da Cannabis (ABICANN)

PRODUÇÃO EXECUTIVA: Agência Comunicar Bem

APOIO INSTITUCIONAL: Instituto CuraPro: Acolhe Vidas

APOIO DE MÍDIA: Green Science Times e Business Watching

CLIQUE AQUI E ADQUIRA UM DESCONTO ESPECIAL

2511, 2022

ABICANN pede ao Presidente Lula regulação e legalização da Cannabis no Brasil

Hoje, completam 84 anos da proibição da Cannabis/Maconha/Cânhamo no Brasil!

Em data simbólica, o presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis,  pioneira entidade empresarial no Brasil a atuar com empresas e profissionais técnicos, de forma associativa, emitiu uma carta pública ao presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva pedindo para levar em consideração a regulação da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial em suas políticas públicas. O pedido revisão das Política de Drogas, que levam ao preconceito, racismo, prisões e violências também foram pautas abordadas no documento, logo abaixo.

Representanto uma parte significante da cadeia produtiva da Cannabis no Brasil, Thiago Ermano explica em 19 páginas de que forma a Cannabis/Cânhamo podem mudar a economia e ampliar o apoio aos excluídos das pautas governamentais, tendo apoio de nossos associados e técnicos.

“A data de hoje é muito simbólica, pois foi exatamente no dia 25 de novembro de 1938 que uma planta feriu a vaidade humana e foi proibida de ser cultiva em solo nacional. Hoje, completam-se 84 anos da proibição da Cannabis/Maconha/Cânhamo”, diz o presidente da associação.

Atualmente a entidade une o Brasil a mais de 20 países que discutem amplamente a Cannabis/Cânhamo, com colaborações técnicas e científicas e sempre em defesa pública pelo desenvolvimento industrial e empresarial dos mercados profissionais, em torno da planta. Na educação social, realiam eventos e ações que cumprindo os princípios da responsabilidade social, tendo parceiros cooperados em diversas regiões do Brasil e do mundo.

Saiba mais: https://abicann.org

2511, 2022

Legis Consultoria realiza evento com apoio da ABICANN, SINDUSFARMA e de especialistas em regulatórios

Por Adriana Dias | 25 de novembro de 2022

No dia 02 de dezembro, das 13h às 16h, acontecerá o Summit Brazil Cannabis Medicinal. O evento híbrido e com ingressos disponíveis será um encontro sobre o conhecimento estratégico da regulamentação, atualização científica e fabricação do Cannabis para uso terapêuticoe medicinal no país.

Confira a programação do Summit Brazil Cannabis Medicinal 2022

Hora Tema Palestrante
13:00 – 13:15 Abertura Rosana Mastellaro – Diretora Técnico Regulatória e Inovação no SINDUSFARMA
13:15 – 13:35 Cannabis e ambiente regulatório no Brasil Talita Ferreira – CEO da Legis Consultoria
13:35 – 14:00 A utilização da Cannabis
na veterinária
Katia Ferraro – Coordenadora do Grupo Trabalho (GT) Veterinário da ABICANN
14:00 – 14:25 Estudo pré-clínico e clínico Fernando de Rezende Francisco – Gerente da ABRACRO (Executive Manager)
14:25 – 15:00 Fabricação de Produtos à base de Cannabis no Brasil: do insumo farmacêutico ao produto terminado Helder Dario de Oliveira – Diretor Técnico Científico FarmaUSA
15:00 – 15:40 Benefícios do Cannabis Medicinal: da origem aos dias atuais Dr. Mario Grieco – Presidente Brasil/América Latina Cannabis Care
15:40 – 15:50 Roda de Conversa Palestrantes
15:50 – 16:00 Encerramento Thiago Ermano – Presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN)
A partir das 16:00 Coquetel Evento (Jogo Brasil x Camarões) Network Newbasca

SERVIÇO

Summit Brasil Cannabis Medicinal

Data: 02 de dezembro de 2022 | Horário: Das 13h às 16h

Realização: Legis Cosultoria & Representações

Apoio: Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN), Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos (SINDUSFARMA) e NewBasca

Faça sua inscrição e participe.

Investimento: R$50 (Associados ABICANN ou SINDUSFARMA) | R$100 (Não Associados)

(Com informações da Legis Consultoria)

3008, 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS (AGOE’s) ABICANN

Prezados Associados e Associadas:

A Presidência e Diretoria Executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) convocam V.Sas. a participarem das AGOE´S a realizarem-se em 30 de agosto de 2021, das 19h00 às 21h00 – exclusivamente na modalidade virtual.

 

  1. HORÁRIO: Primeira convocação às 19h00; e segunda convocação, às 19h30;

 

  1. ORDEM DO DIA:

I – Apresentação de resultados e relatório de atividades, até julho/2022;

II – Apresentação de relatórios e planos de atividades para o próximo período, conforme orienta o Art. 47 do Estatuto Social da ABICANN; e

III – Posse de novos integrantes na Diretoria Executiva.

 

  1. PAUTA DA AGO:

I – Apreciar e votar o Relatório de Atividades e o balanço social apresentado pelo Presidente, ambos relativos ao exercício findo em 31/12/2021, após o parecer do Conselho Fiscal;

II – Apreciar e votar o Plano de Atividades e a Previsão Orçamentária Anual, apresentados pelo Presidente;

III – Eleger e empossar os membros da Diretoria os membros do Conselho Fiscal, com mandato de 1º/9/2022 até 5/5/2024; e

IV – Outros assuntos de interesse social.

 

  1. PAUTA DA AGE:

 

I – Deliberação e aprovação das alterações de Estatuto, proposta pelo Presidente e/ou Diretores da ABICANN;

 

  1. INFORMAÇÕES E OBSERVAÇÕES RELEVANTES AOS ASSOCIADOS ÀS AGOE’s

 

  • As Assembleias serão instaladas em 1ª convocação, com a presença de metade mais um dos associados com direito a voto e, em 2ª convocação, a ser realizada 30 minutos após à 1ª convocação, com qualquer número de associados com direito a voto, deliberando-se sempre por maioria simples dos votos.

 

  • O edital de convocação será publicado no site da ABICANN, na rede social profissional LinkedIn e enviado no endereço eletrônico, pela via do aplicativo whatsapp, informados pelo associado em sua ficha cadastral, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data da realização das AGOE´s.

 

  • Poderão participar das AGOE’s todos os associados no gozo de seus direitos, sendo reservados aos Associados Fundadores o direito a 2 (dois) votos, aos associados Efetivos o direito a 1 (um) voto nas decisões da Assembleia Geral e aos demais associados o direito de se expressar, sendo consignado em ata as manifestações.

 

  • Os Associados que assim o desejarem, pela via virtual, poderão se fazer representar por outro associado, mediante apresentação de uma procuração, a qual deverá ser encaminhada à ABICANN com até 48 horas de antecedência da realização das AGOE’s.

 

  • O link de acesso à sala de reunião virtual das AGOE’s será enviado pelo e-mail cadastrado na ABICANN, com até 1h de antecedência.

 

São Paulo, 15 de agosto de 2021

 

Atenciosamente,

Thiago Ermano Jorge
Diretor-Presidente | ABICANN
thiago@abicann.org

2707, 2022

Reunião Ordinária Bimestral Geral com Associados

A próxima Reunião Ordinária (R.O.) Geral para Associados, que compõem os 5 Comitês da ABICANN (Economia, Internacional, Justiça, Política e Sociedade), acontecerá em 27 de julho (quarta-feira), das 19h às 21h.

As R.Os de 2022 voltam a acontecer bimestralmente, e nos reuniremos online e por 2 horas, com o objetivo de deliberar ações propostas pelos integrantes e membros dos Comitês e dos Grupos de Trabalhos, para gerar conhecimentos e ouvir autoridades do Brasil e mundo, em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial.

Saiba mais:

Converse com os Comitês: diretorias@abicann.org

Converse com os Grupos de Trabalhos: coordenacao@abicann.org

E relembre as Missões da ABICANN.

1603, 2022

Ordinary Meetings of ABICANN Committees

The first General Ordinary Meeting (R.O.) of the ABICANN’s Committees (Economy, International, Justice, Politics and Society) will take place online, on March 16 (Wednesday), from 19:00 to 21:00 (BR).

The 2022, the program will be different, with lectures and presentations at each individual committee meeting. R.Os will take place bimonthly, and we will meet online for 2 hours, with the aim of deliberating on actions proposed by the members and members of the Committees, to generate knowledge and listen to authorities from Brazil and the world and around Medicinal Cannabis or the Industrial Hemp, plus other extra activities.

COMMITTEE COORDINATORS:

Economy | Thiago Ermano – thiago@abicann.org

International | Nathalie Vanegas – nathalie@abicann.org

Justice | portal@abicann.org

Policy | Wagner Marcelo – wagner@abicann.org

Society | Leandro Negreti – portal@abicann.org

Learn about the actions of the Committees and remember ABICANN’s Missions.

1603, 2022

Reuniões Ordinárias dos Comitês da ABICANN

A primeira Reunião Ordinária (R.O.) Geral dos 5 Comitês da ABICANN (Economia, Internacional, Justiça, Política e Sociedade) acontecerá online, em 16 de março (quarta-feira), das 19h às 21h. Neste ano a programação será diferenciada e com palestras e apresentações em cada encontro individual de comissões.

As R.Os de 2022 acontecerão bimestralmente, e nos reuniremos online e por 2 horas, com o objetivo de deliberar ações propostas pelos integrantes e membros dos Comitês, para gerar conhecimentos e ouvir autoridades do Brasil e mundo, em torno da Cannabis Medicinal ou do Cânhamo Industrial, além de outras atividades extras.

COORDENADORES DOS COMITÊS:

Economia | Thiago Ermano – thiago@abicann.org

Internacional | Nathalie Vanegas – nathalie@abicann.org

Justiça | portal@abicann.org

Política | Wagner Marcelo – wagner@abicann.org

Sociedade | Leandro Negreti – portal@abicann.org 

Conheça sobre as ações dos Comitês e relembre as Missões da ABICANN.

212, 2021

Expocannabis Uruguay recebe comitiva empresarial brasileira

Por Comunicação ABICANN | 28 de novembro de 2021

Nos dias 2 e 5 de dezembro de 2021, a ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis, ao lado de empresas e profissionais associados, participa da 8ª edição da ExpoCannabis Uruguay 2021, em Montevidéu-Uruguai.

Durante três dias, o Brasil estará muito bem representado pelo presidente da entidade, Thiago Ermano, e pelo Embaixador das relações Brasil-Argentina-Uruguai pela ABICANN, Marcos Rabellino, ao lado de empresas e organizações brasileiras.

Um dos destaques da participação da ABICANN, na programação da Federação das Associações de Cannabis Terapêutica do Brasil – FACT BRASIL, está marcada pela presença de 8 atividades e palestras da antropóloga, mãe de paciente e especialista em Saúde Mental Luana Malheiros; e do doutor em Neurociência, Renato Filev.

“O Uruguai é o primeiro ponto de encontro de quem trabalha, faz investimentos ou realmente gosta da planta e dos milhares de benefícios que ela pode gerar. Do óleo às fibras, passando por genética, saúde, agroindústria e sustentabilidade”, indica Thiago Ermano, presidente da ABICANN.

A missão empresarial da associação industrial e empresarial, pioneira na defesa dos mercados da Cannabis Medicinal e Industrial, tem por objetivo conhecer as novidades que estarão presentes no mercado brasileiro, dentro de poucos anos, além de aproximar as empresas e profissionais associados à ABICANN com empresários e autoridades uruguaias.

“Estamos preparados para receber a comitiva de empresas brasileiras e apresentar lideranças que apoiam as ações da ABICANN e já geram cooperações entre Brasil e Uruguai”, afirma Marcos Rabellino, embaixador das relações Brasil-Argentina-Uruguai pela ABICANN.

Além de representantes da ABICANN e da FACT, estarão presentes nessa comitiva brasileira a Camacan Latam e The Quantic Hub.

Expocannabis Uguguay 2021 – Um evento democrático

Na programação, a Expocannabis Uruguay 2021 reúne um ciclo completo de palestras, conferências, oficinas e uma feira de negócios, onde o propósito engloba o mercado da Cannabis no Uruguay, nos mais diversos segmentos. Um evento de vanguarda, direcionado a profissionais da medicina, tecnologia, inovação e indústrias que aplicam o uso da planta.

Os temas são abordados por especialistas nacionais e internacionais, com abordagens científicas e técnicas de alto nível acadêmico e político.

Inclui demonstrações práticas, sendo algumas delas com a planta viva. Uma oportunidade de buscar esclarecimentos aprofundados. Para completar a feira reúne mais de 130 participantes da indústria de Cannabis e Cânhamo.

Com todo este aparato, Expocannabis Medicinal configura-se como um evento que prioriza o diálogo e as práticas comerciais e industriais de forma democrática e transparente.

Sobre Abicann A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) é uma entidade empresarial associativa de direito privado, sem fins lucrativos, que tem autonomia administrativa, financeira e apartidária, regida por Estatuto e pela legislação brasileira vigente. Empresas, representantes de organizações, lideranças e profissionais técnicos se unem em defesa pública ao desenvolvimento industrial e empresarial – sustentável e ético – dos mercados profissionais em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, no Brasil. Por meio dos Comitês de Economia, Política, Justiça e Sociedade, lança propostas para facilitar o diálogo com governos e organizações empresariais. Atua no apoio ao desenvolvimento de inovações e formação profissional, sempre em busca de colaborações à causa da Cannabis.

Sobre a FACT – A Federação das Associações de Cannabis Terapêutica surgiu este ano, a partir da necessidade de organizar as instituições voltadas ao uso terapêutico da Cannabis Medicinal. A instituição volta-se para a luta por uma regulamentação justa e inclusiva da planta, atuando na seguridade social, especialmente saúde e assistência social, em favor da coletividade e, em especial, dos hipossuficientes, em parceria com o Poder Público ou com a iniciativa privada, direcionando-se para a satisfação dos direitos fundamentais sociais.

Sobre Camacan Latam – Fundada em 2020 por iniciativa da advogada M.e. e especialista em Direito Regulatório em Saúde Coletiva, Ana Carvana, a Câmara de Mediação e Arbitragem da Cannabis e Saúde Latino-Americana é a primeira instituição especializada na administração dos métodos adequados para resolução de conflitos em Cannabis e Saúde, no Brasil e por toda a América Latina. Atua de forma ética e imparcial na resolução de disputas, por meio de procedimentos judiciários alternativos como mediação, arbitragem e dispute boards.

The Quantic Hub – Atua com ênfase em pesquisas científicas, medicina integrativa, inovação e educaão, unindo saúde e expansão da consciência. Defende os canabinóides como energia regenerativa do solo vivo para o corpo humano. Healthtech de Cannabis Medicinal comprometida com a qualidade e a pureza de fórmulas exclusivas, por intermédio das práticas de cultivo regenerativo, onde todos os elementos naturais do solo são preservados e, posteriormente, transferidos para o corpo. Entre os principais objetivos da entidade está o bem-esgar da vida humana, por meio do reequilíbrio do sistema físico e mental, bem como a preservação do ecossistema.

1910, 2021

SP: Entidades e deputados lançam Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e Industrial

Por Geen Science Times | 19 de outubro de 2021

Com o excelente trabalho do IPSEC, do Deputado Sérgio Victor (NOVO), de um ecossistema formado por sociedade, mercado e agentes políticos, e com a chegada da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) temos a honra de convidar V.Sas. para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial – no Estado de São Paulo.

Assista presencial: poucas vagas disponíveis!

  • Onde: Assembleia Legislativa de São Paulo
  • Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Auditório Paulo Kobayashi
  • Quando: 20 de outubro de 2021
  • Horário: 10h-12h
  • Cadastro Obrigatório para assistir presencial: https://lnkd.in/eb48vEqW
  • *Acesso restrito devido a pandemia

ASSISTA ONLINE: evento também será transmitido online pela Rede Alesp no Youtube – https://lnkd.in/gkeN7uP

Quem trabalha para o desenvolvimento do mercado da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial pode se beneficiar dessa ação legislativa no Estado de São Paulo. Participe, apoie, acompanhe! Para acompanhar as informações e atualizações pela ABICANN, envie e-mail: portal@abicann.org

Sobre as novas Frentes de Saúde e outras

Três novas frentes parlamentares criadas em setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo procuram debater questões e soluções ligadas à duplicação de rodovia, a indústria farmacêutica e a medicina. Os pedidos foram feitos por parlamentares e aprovados pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari. Atualmente, a Alesp tem 157 frentes parlamentares em andamento.

A Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo é coordenada pelo 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Fernando, e composta por 25 parlamentares. Ela tem o objetivo de dialogar com o poder público e o setor privado a questão tributária dos medicamentos, para que assim consiga melhor custo aos pacientes.

O deputado Luiz Fernando reforçou a finalidade da frente. “A frente visa defender essa importante indústria no nosso Estado, que já foi muito grande, mas hoje bem menor por conta, especialmente, da falta de cuidado. Hoje o Estado de São Paulo incide sobre os remédios uma tributação muito superior à de quase todos os Estados no país, e se tornou um remédio mais caro para a população”, disse.

Outra frente da Casa é a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial. Ela é composta por 22 deputados e tem como coordenador o deputado Sérgio Victor (Novo). O tema é discutir o Projeto de Lei Federal 399/2015, que foi aprovado favorável à legalização para o cultivo no Brasil da Cannabis sativa, apenas para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

Cânhamo industrial é uma substância derivada da Cannabis, e pode ser usada no tratamento de inúmeras doenças. Dentre elas o autismo, Parkinson e esclerose múltipla. Desde 2015, a importação é legal para fins medicinais, mas aprovando a produção nacional, o custo será barateado.

“Entre as principais atribuições da Frente, que é inédita no país, estão ampliar o debate sobre o uso medicinal com a sociedade civil, comunidades científicas, de médicos e pacientes, e facilitar o acesso a milhões de pessoas que fazem tratamento e são testemunhas dos benefícios alcançados em 26 patologias. Esse acesso ainda é muito restrito e caro, e a demanda dos produtos é alta e crescente. Por isso, precisamos reforçar a defesa consciente do uso medicinal da Cannabis e permitir que a população em geral possa fazê-lo por meio do SUS”, disse o deputado Sergio Victor.

“Nosso movimento é de caráter suprapartidário e pretendemos aprimorar a legislação e políticas públicas para o Estado de São Paulo referentes à regulamentação dos usos medicinal e industrial da Cannabis”, completou o parlamentar.

Com informações da ALESP

 

 

 

 

1409, 2021

Call Notice for the Annual General Meeting (AGO) of ABICANN

Caros Associados e Associadas:

A Presidência e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) convocam V.S.as, associados contribuintes e demais categorias de associados, a participarem da reunião virtual, a realizar-se em 31 de agosto de 2021, das 18h00 às 19h00 – tendo a primeira chamada agendada das 18h00 às 18h10; e das 18h40 às 19h00 para a segunda chamada.

Na Ordem do Dia estão: apresentações de resultados (entre janeiro e julho de 2021), relatórios e planos de atividades para o próximo período, conforme orienta o Capítulo XII (Art. 44 a 52) do Estatuto Social da ABICANN.

Pautas: exceto o parágrafo V, os demais são considerados os temas exclusivos desta AGO:

I – Apreciar e aprovar o Relatório de Atividade apresentado pelo Presidente, relativo ao exercício findo, após parecer do Conselho Fiscal;

II – Apreciar e aprovar o Plano de Atividades e a Previsão Orçamentária Anual, apresentados pelo Presidente;

III – Eleger e empossar os membros da Diretoria os membros do Conselho Fiscal, quando convocada especialmente para tal fim;

IV – Aprovar as Demonstrações Contábeis, após análise pelo Conselho Fiscal;

V – Deliberar em última instância sobre o Procedimento Administrativo de Exclusão de Associado e o Procedimento de Destituição de Membro de Diretoria ou de Conselho Fiscal (Julgamento dos recursos).

Observação: devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde e de órgãos de saúde pública, as reuniões presenciais e que poderiam causar aglomerações foram canceladas, sendo direcionados os compromissos estatutários da ABICANN para reuniões virtuais/online.

O link de acesso à sala de reunião virtual desta AGO será enviado pelo e-mail cadastrado na ABICANN, com até 1h de antecedência.

São Paulo, 21 de agosto de 2021

Thiago Ermano Jorge
Diretor-Presidente
ABICANN

Assine gratuitamente a nossa Newsletter

e acompanhe a ABICANN diretamente em seu e-mail.

Assinar grátis

Go to Top