Schedule

Schedule2021-09-14T16:10:48-03:00

3008, 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AS ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIAS E EXTRAORDINÁRIAS (AGOE’s) ABICANN

Prezados Associados e Associadas:

A Presidência e Diretoria Executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) convocam V.Sas. a participarem das AGOE´S a realizarem-se em 30 de agosto de 2021, das 19h00 às 21h00 – exclusivamente na modalidade virtual.

 

  1. HORÁRIO: Primeira convocação às 19h00; e segunda convocação, às 19h30;

 

  1. ORDEM DO DIA:

I – Apresentação de resultados e relatório de atividades, até julho/2022;

II – Apresentação de relatórios e planos de atividades para o próximo período, conforme orienta o Art. 47 do Estatuto Social da ABICANN; e

III – Posse de novos integrantes na Diretoria Executiva.

 

  1. PAUTA DA AGO:

I – Apreciar e votar o Relatório de Atividades e o balanço social apresentado pelo Presidente, ambos relativos ao exercício findo em 31/12/2021, após o parecer do Conselho Fiscal;

II – Apreciar e votar o Plano de Atividades e a Previsão Orçamentária Anual, apresentados pelo Presidente;

III – Eleger e empossar os membros da Diretoria os membros do Conselho Fiscal, com mandato de 1º/9/2022 até 5/5/2024; e

IV – Outros assuntos de interesse social.

 

  1. PAUTA DA AGE:

 

I – Deliberação e aprovação das alterações de Estatuto, proposta pelo Presidente e/ou Diretores da ABICANN;

 

  1. INFORMAÇÕES E OBSERVAÇÕES RELEVANTES AOS ASSOCIADOS ÀS AGOE’s

 

  • As Assembleias serão instaladas em 1ª convocação, com a presença de metade mais um dos associados com direito a voto e, em 2ª convocação, a ser realizada 30 minutos após à 1ª convocação, com qualquer número de associados com direito a voto, deliberando-se sempre por maioria simples dos votos.

 

  • O edital de convocação será publicado no site da ABICANN, na rede social profissional LinkedIn e enviado no endereço eletrônico, pela via do aplicativo whatsapp, informados pelo associado em sua ficha cadastral, com antecedência mínima de 10 (dez) dias da data da realização das AGOE´s.

 

  • Poderão participar das AGOE’s todos os associados no gozo de seus direitos, sendo reservados aos Associados Fundadores o direito a 2 (dois) votos, aos associados Efetivos o direito a 1 (um) voto nas decisões da Assembleia Geral e aos demais associados o direito de se expressar, sendo consignado em ata as manifestações.

 

  • Os Associados que assim o desejarem, pela via virtual, poderão se fazer representar por outro associado, mediante apresentação de uma procuração, a qual deverá ser encaminhada à ABICANN com até 48 horas de antecedência da realização das AGOE’s.

 

  • O link de acesso à sala de reunião virtual das AGOE’s será enviado pelo e-mail cadastrado na ABICANN, com até 1h de antecedência.

 

São Paulo, 15 de agosto de 2021

 

Atenciosamente,

Thiago Ermano Jorge
Diretor-Presidente | ABICANN
thiago@abicann.org

2707, 2022

Reunião Ordinária Bimestral Geral com Associados

A próxima Reunião Ordinária (R.O.) Geral para Associados, que compõem os 5 Comitês da ABICANN (Economia, Internacional, Justiça, Política e Sociedade), acontecerá em 27 de julho (quarta-feira), das 19h às 21h.

As R.Os de 2022 voltam a acontecer bimestralmente, e nos reuniremos online e por 2 horas, com o objetivo de deliberar ações propostas pelos integrantes e membros dos Comitês e dos Grupos de Trabalhos, para gerar conhecimentos e ouvir autoridades do Brasil e mundo, em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial.

Saiba mais:

Converse com os Comitês: diretorias@abicann.org

Converse com os Grupos de Trabalhos: coordenacao@abicann.org

E relembre as Missões da ABICANN.

1603, 2022

Ordinary Meetings of ABICANN Committees

The first General Ordinary Meeting (R.O.) of the ABICANN’s Committees (Economy, International, Justice, Politics and Society) will take place online, on March 16 (Wednesday), from 19:00 to 21:00 (BR).

The 2022, the program will be different, with lectures and presentations at each individual committee meeting. R.Os will take place bimonthly, and we will meet online for 2 hours, with the aim of deliberating on actions proposed by the members and members of the Committees, to generate knowledge and listen to authorities from Brazil and the world and around Medicinal Cannabis or the Industrial Hemp, plus other extra activities.

COMMITTEE COORDINATORS:

Economy | Thiago Ermano – thiago@abicann.org

International | Nathalie Vanegas – nathalie@abicann.org

Justice | portal@abicann.org

Policy | Wagner Marcelo – wagner@abicann.org

Society | Leandro Negreti – portal@abicann.org

Learn about the actions of the Committees and remember ABICANN’s Missions.

1603, 2022

Reuniões Ordinárias dos Comitês da ABICANN

A primeira Reunião Ordinária (R.O.) Geral dos 5 Comitês da ABICANN (Economia, Internacional, Justiça, Política e Sociedade) acontecerá online, em 16 de março (quarta-feira), das 19h às 21h. Neste ano a programação será diferenciada e com palestras e apresentações em cada encontro individual de comissões.

As R.Os de 2022 acontecerão bimestralmente, e nos reuniremos online e por 2 horas, com o objetivo de deliberar ações propostas pelos integrantes e membros dos Comitês, para gerar conhecimentos e ouvir autoridades do Brasil e mundo, em torno da Cannabis Medicinal ou do Cânhamo Industrial, além de outras atividades extras.

COORDENADORES DOS COMITÊS:

Economia | Thiago Ermano – thiago@abicann.org

Internacional | Nathalie Vanegas – nathalie@abicann.org

Justiça | portal@abicann.org

Política | Wagner Marcelo – wagner@abicann.org

Sociedade | Leandro Negreti – portal@abicann.org 

Conheça sobre as ações dos Comitês e relembre as Missões da ABICANN.

212, 2021

Expocannabis Uruguay recebe comitiva empresarial brasileira

Por Comunicação ABICANN | 28 de novembro de 2021

Nos dias 2 e 5 de dezembro de 2021, a ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis, ao lado de empresas e profissionais associados, participa da 8ª edição da ExpoCannabis Uruguay 2021, em Montevidéu-Uruguai.

Durante três dias, o Brasil estará muito bem representado pelo presidente da entidade, Thiago Ermano, e pelo Embaixador das relações Brasil-Argentina-Uruguai pela ABICANN, Marcos Rabellino, ao lado de empresas e organizações brasileiras.

Um dos destaques da participação da ABICANN, na programação da Federação das Associações de Cannabis Terapêutica do Brasil – FACT BRASIL, está marcada pela presença de 8 atividades e palestras da antropóloga, mãe de paciente e especialista em Saúde Mental Luana Malheiros; e do doutor em Neurociência, Renato Filev.

“O Uruguai é o primeiro ponto de encontro de quem trabalha, faz investimentos ou realmente gosta da planta e dos milhares de benefícios que ela pode gerar. Do óleo às fibras, passando por genética, saúde, agroindústria e sustentabilidade”, indica Thiago Ermano, presidente da ABICANN.

A missão empresarial da associação industrial e empresarial, pioneira na defesa dos mercados da Cannabis Medicinal e Industrial, tem por objetivo conhecer as novidades que estarão presentes no mercado brasileiro, dentro de poucos anos, além de aproximar as empresas e profissionais associados à ABICANN com empresários e autoridades uruguaias.

“Estamos preparados para receber a comitiva de empresas brasileiras e apresentar lideranças que apoiam as ações da ABICANN e já geram cooperações entre Brasil e Uruguai”, afirma Marcos Rabellino, embaixador das relações Brasil-Argentina-Uruguai pela ABICANN.

Além de representantes da ABICANN e da FACT, estarão presentes nessa comitiva brasileira a Camacan Latam e The Quantic Hub.

Expocannabis Uguguay 2021 – Um evento democrático

Na programação, a Expocannabis Uruguay 2021 reúne um ciclo completo de palestras, conferências, oficinas e uma feira de negócios, onde o propósito engloba o mercado da Cannabis no Uruguay, nos mais diversos segmentos. Um evento de vanguarda, direcionado a profissionais da medicina, tecnologia, inovação e indústrias que aplicam o uso da planta.

Os temas são abordados por especialistas nacionais e internacionais, com abordagens científicas e técnicas de alto nível acadêmico e político.

Inclui demonstrações práticas, sendo algumas delas com a planta viva. Uma oportunidade de buscar esclarecimentos aprofundados. Para completar a feira reúne mais de 130 participantes da indústria de Cannabis e Cânhamo.

Com todo este aparato, Expocannabis Medicinal configura-se como um evento que prioriza o diálogo e as práticas comerciais e industriais de forma democrática e transparente.

Sobre Abicann A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) é uma entidade empresarial associativa de direito privado, sem fins lucrativos, que tem autonomia administrativa, financeira e apartidária, regida por Estatuto e pela legislação brasileira vigente. Empresas, representantes de organizações, lideranças e profissionais técnicos se unem em defesa pública ao desenvolvimento industrial e empresarial – sustentável e ético – dos mercados profissionais em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, no Brasil. Por meio dos Comitês de Economia, Política, Justiça e Sociedade, lança propostas para facilitar o diálogo com governos e organizações empresariais. Atua no apoio ao desenvolvimento de inovações e formação profissional, sempre em busca de colaborações à causa da Cannabis.

Sobre a FACT – A Federação das Associações de Cannabis Terapêutica surgiu este ano, a partir da necessidade de organizar as instituições voltadas ao uso terapêutico da Cannabis Medicinal. A instituição volta-se para a luta por uma regulamentação justa e inclusiva da planta, atuando na seguridade social, especialmente saúde e assistência social, em favor da coletividade e, em especial, dos hipossuficientes, em parceria com o Poder Público ou com a iniciativa privada, direcionando-se para a satisfação dos direitos fundamentais sociais.

Sobre Camacan Latam – Fundada em 2020 por iniciativa da advogada M.e. e especialista em Direito Regulatório em Saúde Coletiva, Ana Carvana, a Câmara de Mediação e Arbitragem da Cannabis e Saúde Latino-Americana é a primeira instituição especializada na administração dos métodos adequados para resolução de conflitos em Cannabis e Saúde, no Brasil e por toda a América Latina. Atua de forma ética e imparcial na resolução de disputas, por meio de procedimentos judiciários alternativos como mediação, arbitragem e dispute boards.

The Quantic Hub – Atua com ênfase em pesquisas científicas, medicina integrativa, inovação e educaão, unindo saúde e expansão da consciência. Defende os canabinóides como energia regenerativa do solo vivo para o corpo humano. Healthtech de Cannabis Medicinal comprometida com a qualidade e a pureza de fórmulas exclusivas, por intermédio das práticas de cultivo regenerativo, onde todos os elementos naturais do solo são preservados e, posteriormente, transferidos para o corpo. Entre os principais objetivos da entidade está o bem-esgar da vida humana, por meio do reequilíbrio do sistema físico e mental, bem como a preservação do ecossistema.

1910, 2021

SP: Entidades e deputados lançam Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e Industrial

Por Geen Science Times | 19 de outubro de 2021

Com o excelente trabalho do IPSEC, do Deputado Sérgio Victor (NOVO), de um ecossistema formado por sociedade, mercado e agentes políticos, e com a chegada da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) temos a honra de convidar V.Sas. para o lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial – no Estado de São Paulo.

Assista presencial: poucas vagas disponíveis!

  • Onde: Assembleia Legislativa de São Paulo
  • Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Auditório Paulo Kobayashi
  • Quando: 20 de outubro de 2021
  • Horário: 10h-12h
  • Cadastro Obrigatório para assistir presencial: https://lnkd.in/eb48vEqW
  • *Acesso restrito devido a pandemia

ASSISTA ONLINE: evento também será transmitido online pela Rede Alesp no Youtube – https://lnkd.in/gkeN7uP

Quem trabalha para o desenvolvimento do mercado da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial pode se beneficiar dessa ação legislativa no Estado de São Paulo. Participe, apoie, acompanhe! Para acompanhar as informações e atualizações pela ABICANN, envie e-mail: portal@abicann.org

Sobre as novas Frentes de Saúde e outras

Três novas frentes parlamentares criadas em setembro na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo procuram debater questões e soluções ligadas à duplicação de rodovia, a indústria farmacêutica e a medicina. Os pedidos foram feitos por parlamentares e aprovados pelo presidente da Casa, deputado Carlão Pignatari. Atualmente, a Alesp tem 157 frentes parlamentares em andamento.

A Frente Parlamentar em Apoio à Indústria Farmacêutica do Estado de São Paulo é coordenada pelo 1º Secretário da Mesa Diretora, deputado Luiz Fernando, e composta por 25 parlamentares. Ela tem o objetivo de dialogar com o poder público e o setor privado a questão tributária dos medicamentos, para que assim consiga melhor custo aos pacientes.

O deputado Luiz Fernando reforçou a finalidade da frente. “A frente visa defender essa importante indústria no nosso Estado, que já foi muito grande, mas hoje bem menor por conta, especialmente, da falta de cuidado. Hoje o Estado de São Paulo incide sobre os remédios uma tributação muito superior à de quase todos os Estados no país, e se tornou um remédio mais caro para a população”, disse.

Outra frente da Casa é a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial. Ela é composta por 22 deputados e tem como coordenador o deputado Sérgio Victor (Novo). O tema é discutir o Projeto de Lei Federal 399/2015, que foi aprovado favorável à legalização para o cultivo no Brasil da Cannabis sativa, apenas para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais.

Cânhamo industrial é uma substância derivada da Cannabis, e pode ser usada no tratamento de inúmeras doenças. Dentre elas o autismo, Parkinson e esclerose múltipla. Desde 2015, a importação é legal para fins medicinais, mas aprovando a produção nacional, o custo será barateado.

“Entre as principais atribuições da Frente, que é inédita no país, estão ampliar o debate sobre o uso medicinal com a sociedade civil, comunidades científicas, de médicos e pacientes, e facilitar o acesso a milhões de pessoas que fazem tratamento e são testemunhas dos benefícios alcançados em 26 patologias. Esse acesso ainda é muito restrito e caro, e a demanda dos produtos é alta e crescente. Por isso, precisamos reforçar a defesa consciente do uso medicinal da Cannabis e permitir que a população em geral possa fazê-lo por meio do SUS”, disse o deputado Sergio Victor.

“Nosso movimento é de caráter suprapartidário e pretendemos aprimorar a legislação e políticas públicas para o Estado de São Paulo referentes à regulamentação dos usos medicinal e industrial da Cannabis”, completou o parlamentar.

Com informações da ALESP

 

 

 

 

1409, 2021

Call Notice for the Annual General Meeting (AGO) of ABICANN

Caros Associados e Associadas:

A Presidência e a Diretoria Executiva da Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) convocam V.S.as, associados contribuintes e demais categorias de associados, a participarem da reunião virtual, a realizar-se em 31 de agosto de 2021, das 18h00 às 19h00 – tendo a primeira chamada agendada das 18h00 às 18h10; e das 18h40 às 19h00 para a segunda chamada.

Na Ordem do Dia estão: apresentações de resultados (entre janeiro e julho de 2021), relatórios e planos de atividades para o próximo período, conforme orienta o Capítulo XII (Art. 44 a 52) do Estatuto Social da ABICANN.

Pautas: exceto o parágrafo V, os demais são considerados os temas exclusivos desta AGO:

I – Apreciar e aprovar o Relatório de Atividade apresentado pelo Presidente, relativo ao exercício findo, após parecer do Conselho Fiscal;

II – Apreciar e aprovar o Plano de Atividades e a Previsão Orçamentária Anual, apresentados pelo Presidente;

III – Eleger e empossar os membros da Diretoria os membros do Conselho Fiscal, quando convocada especialmente para tal fim;

IV – Aprovar as Demonstrações Contábeis, após análise pelo Conselho Fiscal;

V – Deliberar em última instância sobre o Procedimento Administrativo de Exclusão de Associado e o Procedimento de Destituição de Membro de Diretoria ou de Conselho Fiscal (Julgamento dos recursos).

Observação: devido às recomendações da Organização Mundial da Saúde e de órgãos de saúde pública, as reuniões presenciais e que poderiam causar aglomerações foram canceladas, sendo direcionados os compromissos estatutários da ABICANN para reuniões virtuais/online.

O link de acesso à sala de reunião virtual desta AGO será enviado pelo e-mail cadastrado na ABICANN, com até 1h de antecedência.

São Paulo, 21 de agosto de 2021

Thiago Ermano Jorge
Diretor-Presidente
ABICANN

Assine gratuitamente a nossa Newsletter

e acompanhe a ABICANN diretamente em seu e-mail.

Assinar grátis

Go to Top