Por Silvana Baierl – Diretora de Comunicação da ABICANN
O Grupo Promotor da Indústria de Cannabis (GPIC) e a Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) formalizam um Acordo de Colaboração com o firme propósito de facilitar a cooperação formal entre ambos os países. A iniciativa propõe compartilhar recursos para o benefício mútuo dos respectivos membros de cada entidade, facilitando o acesso aos mercados entre Brasil e México.
Com a missão de promove e alinhar o desenvolvimento da indústria de Cannabis, no México, o GPIC une-se à ABICANN para disponibilizar meios eficientes e prioritários para que dirigentes e equipe operacional, integrados às duas instituições, possam aprender, trabalhar e apoiar-se mutuamente, para que o conhecimento coletivo compartilhado permita o desenvolvimento da indústria da Cannabis.
“Acreditamos que será um acordo importante para estimular o intercâmbio de informações sobre a indústria da Cannabis, com o objetivo de educar a opinião pública, entre os dois países. E seguindo neste objetivo, vamos divulgar este acordo interna e externamente, assim como os planos e projetos dele derivados”, afirma Erick Ponce Flores, presidente do GPIC. O Acordo de Colaboração determinará métricas para monitorar e medir o sucesso dessa parceria.
De acordo com o presidente da ABICANN, Thiago Ermano: “Estabeleceremos um calendário sobre a apresentação dos avanços e resultados, obtidos nesta iniciativa, exatamente porque sabemos o quanto cada acordo envolve muita responsabilidade e comprometimento, entre as partes envolvidas. Sempre colocamos nossas prioridade e, neste acordo, destacamos a troca de informações sobre os serviços oferecidos aos parceiros para buscar padrões semelhantes entre os envolvidos”.
Sobre GPIC – O Cannabis Industry Promoting Group(GPIC) reúne os melhores players da indústria da Cannabis: desde cientistas, acadêmicos e investidores, a potenciais produtores e comerciantes nacionais e internacionais. A entidade representa um gerador de informações confiáveis por meio do debate público em torno da Cannabis, que favorece a tomada de decisões. Desta forma, promove as melhores práticas de cultivo, produção e comercialização da planta, respeitando informações baseadas em fatos científicos, ética e responsabilidade social. Promove a interação entre todos os agentes envolvidos na indústria da Cannabis, centralizada no diálogo aberto e informativo.
Sobre ABICANN – A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) é uma entidade empresarial associativa de direito privado, sem fins lucrativos, que tem autonomia administrativa, financeira e apartidária, regida por Estatuto e pela legislação brasileira vigente. Empresas, representantes de organizações, lideranças e profissionais técnicos se unem em defesa pública ao desenvolvimento industrial e empresarial – sustentável e ético – dos mercados profissionais em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, no Brasil. Por meio dos Comitês de Economia, Política, Justiça e Sociedade, lança propostas para facilitar o diálogo com governos e organizações empresariais. Atua no apoio ao desenvolvimento de inovações e formação profissional, sempre em busca de colaborações à causa da Cannabis.