Por Comunicação ABICANN | 25 de janeiro de 2022

A ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis e a Euromonitor International firmaram acordo de colaboração e cooperação, buscando ampliar o desenvolvimento de pesquisas sobre o mercado da Cannabis, no Brasil. Ambas atuarão em parceria, envolvendo o intercâmbio de informações sobre  a planta, nas áreas medicinal e industrial, além de contar com a presença de um representante da Euromonitor na realização de palestras e workshops, colaborações com a imprensa e demais eventos e oportunidades que possam contribuir com o desenvolvimento do setor.

A parceria entre a Euromonitor International e a ABICANN é importante não só para nós, mas para a categoria e desenvolvimento do mercado de Cannabis brasileiro, que terá oportunidade e acesso a informações relevantes para entender o consumidor brasileiro.” – Guilherme Machado, Gerente de Pesquisa da Euromonitor International, no Brasil.

A Euromonitor se responsabilizará pelo fornecimento de dados compilados, envolvendo a atualização da indústria de Cannabis no Brasil e suas subcategorias, em 2022, assim que a empresa publicar a base de dados dela. O acordo inclui também o envio de informações compiladas da atualização da indústria de Cannabis – e as subcategorias -, no ano corrente, bem como no agrupamento de período histórico, ou seja, a partir de 2019, quando a indústria começou a ser pesquisada pela Euromonitor International, com uma projeção de dados para os cinco anos futuros. Neste contexto, considera o crescimento consolidado e taxa de crescimento anual composta, com histórico e projeção para as geografias: World agregado (20 países), regional agregado (América Latina (Chile, Colômbia e México), Brasil e ranking de faturamento da indústria no mundo, englobando os cinco países tops.

A Euromonitor também mencionará a ABICANN, sempre que utilizar os dados da associação como uma das fontes para compor pesquisas ou publicações.

“Este acordo entre ABICANN e Euromonitor será fundamental para sensibilizar as mídias, assim como as instituições que decidem as questões regulatórias. Teremos dados macroeconômicos capazes de medir e comprovar a relevância econômica do mercado de Cannabis, em termos medicinais, industriais, sociais e culturais.” – Thiago Ermano, Presidente da ABICANN.

Por outro lado, a ABICANN disponibilizará dados da indústria de Cannabis, no Brasil, fornecendo para a Euromonitor informações atualizadas, desde que não sejam confidenciais e em conformidade com o calendário de publicações da entidade.

Sobre a ABICANN – A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) é uma entidade empresarial associativa de direito privado, sem fins lucrativos, que tem autonomia administrativa, financeira e apartidária, regida por Estatuto e pela legislação brasileira vigente. Empresas, representantes de organizações, lideranças e profissionais técnicos se unem em defesa pública ao desenvolvimento industrial e empresarial – sustentável e ético – dos mercados profissionais em torno da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial, no Brasil. Por meio dos Comitês de Economia, Internacional, Política, Justiça e Sociedade e dos Grupos de Trabalho Técnicos, lançam propostas para facilitar o diálogo com governos e organizações empresariais. Atua no apoio ao desenvolvimento de inovações e formação profissional, sempre em busca de colaborações à causa da Cannabis – http://abicann.org.

Euromonitor International é provedora líder mundial de informação de negócios global, análise de mercado e informações de consumo. Do local ao global e do tático ao estratégico, as soluções de pesquisa dão suporte às decisões sobre como, onde e quando expandir negócios. Disponibiliza relatório, banco de dados ou solução personalizada certa para validar prioridades, redirecionar suposições e descobrir novas oportunidades. Com escritórios em todo o mundo, analistas em mais de 100 países, as mais recentes técnicas de ciência de dados e pesquisa de mercado em todas as principais tendências e propulsores, ajuda empresários a entender o mercado global. https://www.euromonitor.com.