São Paulo, 28 de março de 2025
A ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis convida empresas, profissionais da saúde, pesquisadores e interessados no setor para a Live Especial sobre a Consulta Pública da ANVISA, que propõe a revisão da RDC 327/2019, com impactos na RDC 660/22 e na vida de mais de 550 mil brasileiros.
O evento online “Nova Regra da ANVISA: O Futuro dos Produtos de Cannabis no Brasil” é direcionado às empresas e técnicos atuantes no mercado brasileiro e internacional e acontecerá no dia 03 de abril de 2025 (quinta-feira), das 19h às 21h, em ambiente online.
A participação é gratuita, mediante cadastro prévio pelo e-mail: portal@abicann.org . No dia do evento será enviado o link de acesso à sala virtual, e os participantes receberão conteúdo técnico exclusivo, preparado especialmente para o encontro.
A live será conduzida por Fábio Costa Jr., Farmacêutico da área de P&D e Assuntos Regulatórios para Cannabis e Cânhamo. É membro do Conselho Técnico-Científico da ABICANN.
Fábio tem se destacado na produção de relatórios técnicos, notas públicas, palestras e orientações regulatórias, apoiando empresas que fornecem ou pretendem fornecer produtos à base de Cannabis e Cânhamo no Brasil.
Durante a live, serão abordados os principais pontos do voto do Diretor da ANVISA, Rômison Rodrigues Mota, e apresentados os impactos, desafios e oportunidades trazidos pela proposta da nova regulamentação.
Entre os temas discutidos na live, estarão:
– Boas Práticas de Fabricação (BPF) e certificações exigidas;
– Controle de qualidade e rastreabilidade de insumos e produtos;
– Vias de administração autorizadas e suas implicações clínicas;
– Prescrição e dispensação, incluindo ajustes na forma de receituário;
– Rotulagem, publicidade e farmacovigilância;
– Manipulação magistral com CBD purificado; e
– Importação e distribuição de insumos e produtos a granel.
Além disso, será feito um aprofundamento sobre os desafios enfrentados pelas empresas que operam ou desejam operar sob a RDC nº 660/2022, norma que permite a importação excepcional por pessoas físicas.
Serão debatidos os riscos regulatórios, as distorções de mercado, e as exigências para migração para o modelo de regularização pela RDC nº 327/2019, bem como os impactos previstos pela ANVISA para o futuro da RDC 660/22.
A posição da ABICANN no cenário
A ABICANN atua como ponte entre a indústria, os órgãos reguladores, o meio científico e a sociedade, promovendo o desenvolvimento sustentável e seguro do setor de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial no Brasil.
A entidade oferece apoio técnico, articulação institucional, produção de conteúdo estratégico, promoção de políticas públicas e construção de conexões nacionais e internacionais.
Empresas, laboratórios, clínicas, investidores, produtores rurais, profissionais e organizações interessadas em se associar à ABICANN podem entrar em contato pelo site www.abicann.org ou pelo e-mail portal@abicann.org e conheça os benefícios exclusivos para associados.
(Colaboraram Thiago Ermano e Adriana Dias)