A Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis (ABICANN) mantém 5 Comitês principais que tratam de assuntos em macrocenários, reunindo visões de lideranças empresariais, setoriais e sociais nas reuniões (virtuais e presenciais) da ABICANN, em atividade as seguintes comissões:
- Economia
- Internacional
- Justiça
- Política
- Sociedade
São, por meio das comissões, que tomamos decisões e propomos diálogos para ampliação de politicas regulatórias adequadas aos mercados existentes. As deliberações são transmitidas pelo Conselho Gestor ao Conselho Técnico-Científico, formado por coordenadores dos Grupos de Trabalhos.
Estão reunidos na ABICANN empresários, industriais, cultivadores extensivos, representantes de organismos nacionais e internacionais, empreendedores, representantes do terceiro setor e profissionais, atuantes legalmente com a planta Cannabis sativa e seus matérias-primas.
Mantemos 7 Grupos de Trabalhos Técnicos (GTs):
- Educação Técnica e Social
- Assuntos Regulatórios
- Farmacêutico
- Jurídico
- Veterinário
- Cânhamo Industrial
- PD&I
E para contribuir com as políticas públicas, a ABICANN e associados promovam a produção relatórios, pareceres e documentos técnico-científicos de qualidade, direcionados a orientações dos setores públicos e privados sobre as reais condições [regulatórias e legais] da Cannabis sativa nas áreas científicas e industriais, trazendo maior clareza de questões sobre a importância econômico-social da planta à vida humana, animal e ambiental.
A produção e publicação de conteúdo educacional missão paralela e simultânea, para trazer informação consistente para a sociedade e para 21 setores econômicos com os quais nossos associados têm dialogado, desde 2018.
Para receber mais informações sobre esses e outros mercados em torno da Cannabis, associe-se com a ABICANN! Terá acesso a relatórios técnicos, convites para eventos, feiras, oficinas, rodadas de negócios, seminários, grupos de estudos, entre outras atividades das empresas e profissionais que se mantêm atualizados.