Nome completo: Carolina de Aguiar Gomes

Nome profissional: Carol Aguiar

Área de atuação na Abicann: Relacionamento e Comunidades

Graduada em Marketing, com especialização em Marketing de Relacionamento, Endomarketing e Comunicação Interpessoal. Mentora em Inteligência Relacional, Networker, Palestrante, Colaboradora e Escritora de artigos voltados às áreas de comunicação, conexão humana, inteligência relacional e networking.

Porque assumiu este cargo na Abicann? Em primeiro lugar para ser possível atuar com ações entre grupos e pessoas. É algo que me proporciona prazer e me motiva muito, além da oportunidade de aprender algo totalmente novo:  Cannabis e a atuação da planta, desconstruindo também tudo que eu, como leiga,  pensava a respeito do assunto. E tudo isso tem sido muito rico e interessante para a minha carreira profissional.

Qual a sua opinião sobre a necessidade de legalização da Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial, no Brasil, com liberação de plantio no mercado interno? Acredito que tendo uma regulamentação e ações efetivas e sérias,  no Brasil, não haverá mais motivos para a proibição. Tantos países já trabalham a liberação da planta com maestria. Por que não podemos fazer o mesmo? Considero o lado social, diante das pessoas que conheci e que hoje dependem dessa planta para ter uma vida digna e melhor qualidade à saúde humana. Estes foram os fatores impactantes para me direcionar neste trabalho, porque não conhecia esta realidade. 

Um sonho: poder ver meu projeto social com mulheres como algo real. Que ele possa ser uma forma de orientar pessoas a crescerem e conseguirem atingir os sonhos de cada uma delas. Acredito muito que ao realizarmos algo positivo, no mundo, tudo retorna para nós mesmos de forma favorável. Quero deixar este legado para as gerações que virão depois de mim.

Uma viagem inesquecível: já tive várias viagens inesquecíveis e momentos incríveis. Porém, tenho desejo desde minha adolescência: viajar para a França, especificamente para Paris, na intenção de conhecer o Museu do Louvre. Não me pergunte o porquê: sempre tive uma ligação especial com esse lugar. Não tenho familiares franceses, nenhuma relação direta com o país, mas tenho um carinho especial e me sinto entrando por aqueles corredores e me encontrando por lá. Acredito que há coisas que a gente não explica racionalmente – e eu acredito que só chegando lá vou poder “traduzir” esse sentimento.

Um ídolo: tenho alguns que muito admiro. São homens e mulheres inspiradores, mas um que me veio à cabeça por ser um cara determinado e que ia a fundo no que queria e se dedicava fielmente ao que fazia: Ayrton Senna.

Um exemplo a ser seguido: exemplo de honestidade, de ser sincera e admitir os erros, respeitar o outro. Meu pai me ensinou isso. E de ser determinada e sem vergonha de minhas raízes: minha mãe me deu este grande ensinamento. Meus pais, com suas dificuldades e fazendo o seu melhor.

Seu lugar preferido no mundo: Minha casa, meu mundo…

Se pudesse voltar no tempo, o que mudaria em sua vida: não mudaria muita coisa. Olho para trás e vejo o que já fiz e vivi – e também ao que sobrevivi – e sinto-me feliz. Lógico, se pudesse acertar algumas coisas sutis, seria interessante. Se tivéssemos uma máquina do tempo, ia ser demais saber como seria se…? Pego-me pensando de vez em quando a respeito disso.

Um projeto de vida: ensinar.  Quero fazer Mestrado, com especialização na minha área de formação e compartilhar conhecimento. E dar aula, pra mim, é a melhor maneira.

Um conselho: não desista tão fácil. As coisas virão na junção de sangue, suor e lágrimas, as quais podem ser de tristeza (por não ter feito) ou de alegria (por ter conseguido chegar onde queria). 

Uma determinação para a ABICANN: fazer o meu melhor, conhecendo pessoas e conectando-as em torno de uma causa – terem qualidade de vida – seja por saúde ou seja por uma nova oportunidade de trabalho, baseada em tudo que a planta Cannabis pode oferecer.