A ABICANN é composta por associados pessoas jurídicas e físicas. São empresas, profissionais, líderes e investidores interessados em colaborar para o desenvolvimento das indústrias de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial no País.
Reunidos em Comitês e Grupos de Trabalhos, lideranças discutem proposta para viabilizar o setor economicamente e, automaticamente, colaborar para o acesso a pacientes que precisam de medicamentos à base de Cannabis e necessitam de preços adequados; e promover um ambiente de negócios para as fibras do cânhamo.
A ABICANN congrega ainda, em âmbito internacional, um rede de executivos de empresas, profissionais liberais de 40 categorias, representantes da sociedade civil organizada e lideranças dispostos a contribuir no processo de difusão ética das ideias sobre o mercado da Cannabis.
Atuamos, também, em ações afirmativas para romper preconceitos e trazer clareza social e científica sobre a industrialização das plantas do gênero cannabis, servindo como base econômica para atuação profissional e de benefícios à sociedade em geral.
Nossa associação reúne empresários e investidores financeiros, nos setores das indústrias, comércios e serviços, para atuar em defesa do direito ao plantio do Cânhamos Industrial no Brasil. Isso porquê com o processamento das fibras dessa planta e fabricação de produtos sustentáveis e a comercialização podem gerar uma economia real de R$ 30 bilhões, até 2030, assim que parques agrícolas e industrias estiverem prontos.
Buscamos incentivos a mais de 200 tipos de agroindústrias no Brasil. Entendemos o valor do que for produzido aqui, pois poderá ser comercializado em mais de 80 países do mundo, atualmente.
É o Brasil se preparando com a produção de soluções e serviços para alimentar dois mercados dos mais promissores na agroindústria global, nas próximas décadas.