A ABICANN – Associação Brasileira das Indústrias de Cannabis apoia e incentiva ao público acompanhar – ao vivo e presencial – o 1º evento da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. A iniciativa visa realizar um levantamento sobre as dificuldades que a Medicina e a Ciência enfrentam para obter avanços sobre a regulação do setor, no Estado de São Paulo, com impactos no Brasil. Acima de tudo, objetiva colaborar no combate ao preconceito em relação à Cannabis Medicinal, por meio do fornecimento de informações técnicas, para esclarecimento da sociedade do ambiente legislativo.

 

Sob a coordenação do deputado estadual Sérgio Victor (NOVO-SP), a Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial passou a vigorar em 17 de setembro de 2021, de acordo com o Ato do Presidente da Assembleia Nº 45, de 16 de setembro do mesmo ano.  O Instituto de Pesquisas Sociais e Econômicas da Cannabis (IPSEC) assume a secretaria-executiva da frente, sob liderança de Bruno Pegoraro.

 

Ao menos 21 parlamentar de 12 partidos diferentes já apoiam a Frente Parlamentar:

 

Caio França (PSB), Prof. Walter Vicioni (MDB) e Paulo Fiorilo (PT) e apoiadores os deputados José Américo (PT), Professor Kenny (PP), Marcio Nakashima (PDT), Marina Helou (REDE), Mauro Bragato (PSDB), Patricia Bezerra (PSDB), , Ricardo Madalena (PL), Roberto Morais (CIDADANIA), Teonilio Barba (PT), Thiago Auricchio (PL), Marcos Zerbini (PSDB), Arthur do Val (PATRI), Professora Bebel (PT), Vinícius Camarinha (PSB), Daniel José (NOVO), Erica Malunguinho (PSOL) e Maurici (PT).

Medicina e ciência canabinóide 1º evento da Frente Parlamentar em Defesa da Cannabis Medicinal e do Cânhamo Industrial na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (ALESP)

 

Data: 23 de Novembro de 2021

Horário: 10 às 12 horas

Local: Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo: Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Parque Ibirapuera – São Paulo/SP

Palestrantes convidados:

 

Renato Filev – Coordenador Científico na Plataforma Brasileira de Política de Drogas. Foi pesquisador no Centro Brasileiro de Informação sobre Drogas Psicotrópicas (CEBRID).

 

Dr. Flavio Geraldes Alves – Mestre em Ciência da Saúde pela FMABC, onde permaneceu como Médico Assistente da Disciplina de Neurologia. Atua em Neuropediatria no CEC Medical, clínica médica do Centro de Excelência Canabinóide.

 

Dr. Paula Dall’Stella – Pós-graduada em Neuro-oncologia pelo Hospital Sírio Libanês (HSL)(2016). Fundadora da plataforma online com foco em educação médica em Endocanabinologia, Cannabis e Canabinóides, Sativa Global Education.

 

Dra. Maria Teresa Jacob – Pós-graduada em Endocanabinologia, Cannabis e Cannabinoides pela Universidade de Rosário, Argentina. Membro da Society of Cannabis Clinicians (SCC) e da International Association for Canabinoid Medicines (IACM). Especialização em Cannabis Medicinal e Saúde, na Universidade do Colorado, Cannabis Medicinal no Uruguai.

 

Alessandra Bastos Soares – Formada em Farmácia, foi Diretora da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária –  nas áreas de Medicamentos e Produtos Biológicos, Alimentos e Portos, Aeroportos e Fronteiras. Participou da Gerência de Medicamentos Específicos na ANVISA, dos estudos para a elaboração, publicação e implementação da norma que regulamenta a Autorização Sanitária de Produtos à base de Cannabis no território brasileiro.